SHOWS

Cidade Negra

CidadeNegra_450x250.jpg

   DA BAIXADA FLUMINENSE PARA O MUNDO!

   O Cidade Negra é formado por amantes do gênero musical oriundo da Jamaica. Buscando inspiração para o tenso cotidiano, a banda começou para 'aumentar' (sonoramente) a voz dos artistas de rua, de um povo sem chance de reivindicações. De alguma forma a baixada era um lugar tão ativo e tenso como as famosas quebradas de Kingston, a capital jamaicana. Estabelecida à conexão, o Cidade Negra aguardava seu lugar ao sol enquanto via o reggae se tornar fenômeno de massa em estados distantes como o Maranhão, Piauí e Bahia. Chegava a hora do Rio. Em 1990, a Sony Music, ainda CBS, resolveu apostar no grupo que já contava com um bom currículo de shows.

   O disco 'Lute para Viver' mostrou que os rapazes estavam aí para o que viesse. Com uma produção cuidadosa de Nelson Meirelles, puderam mostrar toda a força de seu som e logo de cara emplacaram um sucesso que até hoje é pedido nos seus shows: “Falar a verdade”. Já em 1994, aconteceram as reformulações que colocariam o grupo em uma nova fase.

   O experiente Liminha assume a produção, ajudando a tornar o som do grupo mais diversificado, melodicamente mais pop e dançante, mas sem fugir do universo reggae. Conclusão: o álbum 'Sobre Todas as Forças' foi um grande sucesso. Depois vieram 'O Erê', 'Quanto Mais Curtido Melhor', 'Enquanto o Mundo Gira', 'Perto de Deus' 'Que Assim Seja' e três DVD's.

   Assim é o Cidade Negra. Lutando com diferentes 'armas', novos companheiros se juntam à batalha, mas o grupo mantém intacto dentro de si o sentimento que os acompanha desde o início: a vontade de mostrar a sua arte, de quebrar barreiras e de realizar seus sonhos.