PALESTRAS

Dudu Braga

   PALESTRA: É PRECISO SABER VIVER!

   DUDU BRAGA, filho do cantor Roberto Carlos é deficiente visual. Sua história foi contada por diversos ângulos e com inúmeras interpretações e conclusões já que é alvo da curiosidade dos fãs de seu pai. Dudu se considera privilegiado por poder contar co a compreensão e apoio de quase um país inteiro e também pelas facilidades que teve para procurar possíveis soluções para o seu problema em várias partes do mundo. Sua natureza alegre não permitiu que deprimisse quando constatou a irreversibilidade de sua deficiência e buscou adaptar-se para viver da melhor forma possível, dando um verdadeiro show de recuperação. Publicitário por formação, Produtor Musical, Radialista e Jornalista, hoje ele tem uma ligação estreita co o Radio, onde apresenta o programa “As canções que você fez pra mim”, líder de audiência em 40 emissoras de rádios do Brasil e também em Portugal; assina ainda coluna de revistas, toca bateria e é absolutamente eficiente em tudo que faz.

   O objetivo do encontro de Dudu Braga com o público tem como finalidade motivar, orientar, discutir e qualificar o entendimento e a compreensão dos participantes em temas amplamente abordados na atualidade, visando o fortalecimento da construção de cidadãos éticos e socialmente responsáveis.

   COM OS TEMAS:

   Motivação, conquistas, desafios, superação de obstáculos, sonhos, cidadania, preconceito e inserção do deficiente no mercado de trabalho.

   CONHEÇA O HISTÓRICO DE DUDU BRAGA

   Dudu foi um dos fundadores da ONG Meninos do Morumbi.

   Atualmente a Associação Meninos do Morumbi dá assistência a mais de 4000 ( crianças e adolescentes) da zona Sul de São Paulo.

   A Associação ficou mundialmente conhecida por seus espetáculos de percussão e hoje o conjunto faz shows por todo o Brasil e leva nas apresentações uma mistura de sons, danças, e ritmos entre os quais podemos destacar o maxixe, o samba, o funk e o maracatu.

   Dudu Braga também é colaborador da Fundação Laramara, Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual, uma organização da sociedade civil que visa apoiar a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual, cegos, baixa-visão ou múltiplas deficiências.

   Colabora também com a Fundação Dorina Nowill Para Cegos, 64 anos de inclusão do Deficiente Visual, é uma instituição filantrópica brasileira e conta com o apoio de amigos e pessoas interessadas em ajudar; tem como objetivo levar informação, cultura, e lazer aos deficientes visuais de todo o país.

   PRÊMIOS:

   Como produtor musical ganhou o Grammy de 2002.

   Eleito pela revista Época: Personalidade do Ano em Responsabilidade Social 2005.

 

   TELEVISÃO

   - Participação na novela América da Rege Globo de Televisão, escrita por Glória Perez.

   - Programa Ressoar na rede Record de rádio e televisão.

   - Programa Vida em Movimento, da TV Cultura.

   -Programa Sentidos, na TV Gazeta e NET cidade.