SHOWS

Alma Djem

AlmaDjem_450x250_02.jpg

   CRIADA EM 1997 pelo cantor e compositor Marcelo Mira, a banda ALMA DJEM gravou seu primeiro disco, Grito de Liberdade, no ano 2000. Esse primeiro álbum atingiu vendagem de mais de 30.000 cópias independentes, levando a banda a fazer shows por todo o país e transformou as músicas Amar Novamente e Divide em hits no cenário reggae brasileiro.

 

   No fim de 2002 a banda é convidada pela gravadora EMI a se mudar para São Paulo para gravar seu segundo disco, lançado no início de 2004. O disco foi produzido pelo premiado produtor musical Tadeu Patola. A música Minha Voz tocou nas principais rádios do país e estreou seu videoclipe na MTV. Com o sucesso dessa música, a banda participou de programas importantes de rádio e TV como Altas Horas e Jornal Hoje, na Rede Globo, Bem Brasil na TV Cultura, Estúdio ao Vivo Transamérica, Rock Gol MTV, entre outros. A segunda música de trabalho desse disco foi João e seu videoclipe ficou por várias semanas nos primeiros lugares do top 10 MTV. A canção acabou se transformando no projeto social Chama João com alunos de escolas públicas ou instituições pelo Brasil.

 

   Em 2007, Alma DJem gravou seu terceiro disco, Simples Assim. O destaque desse álbum foi a música Vai que foi trilha sonora da novela Maria Esperança do SBT.

 

   Em 2009 a banda iniciou um período de pausa para que seus integrantes pudessem se dedicar  a projetos musicais paralelos. Durante essa pausa, o vocalista Marcelo Mira gravou seu primeiro disco solo intitulado Roda Gigante com produção do renomado DJ Deeplick, que já trabalhou com estrelas como Shakira, Ricky Martin, Claudia Leitte, Jota Quest, entre outros. Desse álbum, a música Passos pela Rua entrou na trilha sonora da novela Malhação e  a música Roda Gigante2 fez parte da trilha sonora da novela “Escrito nas Estrelas”, ambas na Rede Globo. Ainda durante seu período solo, Marcelo Mira regravou com Marcelo D2 o samba Conselho, além de ter sido mostrado seu talento como compositor e ter músicas de sua autoria gravadas por artistas consagrados como Falamansa, Wanessa Camargo e Ja Rule, Claudia Leitte e Ricky Martin, Natiruts, Biquini Cavadão, entre outros. Marcelo Mira também fez alguns shows internacionais em cidades como São Francisco – EUA, Paris e Santa Maria de Leucca na Itália.

 

   O ano de 2013 marcou a volta da banda. O retorno foi anunciado por Marcelo Mira em uma participação do cantor em um show da banda Natiruts, em Brasília, onde tudo começou. Esta nova fase do Alma Djem está sendo marcada por shows importantes por todo o Brasil, ao lado de grandes nomes da música pop e reggae nacional.

 

   Em 2014, o Alma Djem lançou seu primeiro single “Deixa o sol entrar, e trabalha na gravação de músicas inéditas para o 4º álbum, porém, nessa nova fase também há espaço para os sucessos consagrados da banda e a música Divide virou videoclipe que foi gravado em um show que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo e lançado pela Sony Music Digital. O clip contou com a participação de Alexandre Carlo, do Natiruts, Armandinho e Tati Portela, da Chimarruts .

   Alguns shows importantes marcaram o ano da banda como ter se apresentado pela primeira vez numa quadra de escola de samba tradicional do Rio de Janeiro, a VILA ISABEL e em São Paulo participou do importante festival Afro System ao lado dos Racionais Mcs e da banda Natiruts.

   A banda experimentou também um financiamento coletivo pelo site “CATARSE” para gravação do videoclipe da música Banho de Chuva, música esta que contou com a participação do cantor Ivo Mozart.

   Em janeiro de 2015 Marcelo Mira participou em Salvador-BA da gravação do DVD Clássicos Reggae Brasil cantando a música “DIVIDE” junto a banda Natiruts e aos maiores nomes do Reggae nacional como Cidade Negra, Ponto de Equilíbrio, Edson Gomes entre outros além de participações especiais de Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.

   Em Setembro de 2015 a banda gravou seu primeiro DVD em Brasília, fazendo um registro dos seus maiores sucessos à beira do Lago Paranoá. Participaram do dvd Tato da banda Falamansa, a percussionista Lan Lan (Cassia Eller, Moinho), o regueiro do Sul Armandinho, Alexandre Carlo do Natiruts e Ivo Mozart. A previsão de lançamento nacional é Novembro de 2016.

   Além de Marcelo no vocal e guitarra base, a formação atual da banda conta com Pit de Souza no baixo, Naná Aragão na bateria e músicos de apoio.