SHOWS

Edu Ribeiro

EduRibeiro_450x250.jpg

   PAULISTANO DA LAPA E CRIADO NA PERIFERIA, Carlos Eduardo Ribeiro passou parte de sua infância em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Em 1986, mudou com a família para Salvador na Bahia. Em 1991 morou em Luanda (Angola).


   Em 1993, ingressou no grupo M.R.N. "Movimento e Ritmo Negro", com essa experiência, nasce sua parceria com o DJ Cia, hoje integrante do grupo RZO. O grupo participa de shows como os "300 Anos de Zumbi" no vale do Anhangabaú e lança uma nova coletânea "Das Ruas pro Mundo".


   Após sua saída do grupo, Edu descobre o extinto Sarau do KVA, uma casa de show situada em Pinheiros (SP) e convive com artistas. Assim começa a compor primeiras canções como "Vem me Ver", "Sereia" e "Paz Interior".
Em 1998, começa a montar uma banda de reggae, mas a ida de alguns integrantes para o exterior faz com que o plano seja adiado. Em 2000 formou com amigos a banda de forró universitário Circuladô de Fulô, chegando a assinar contrato com a gravadora EMI, vendendo mais de 80 mil cópias. Desentendimentos com a banda e apelos de amigos para voltar ao reggae provocam a saída de Edu do Circuladô de Fulô.


   Em 2005 lançou seu primeiro CD em carreira solo intitulado "Roots Reggae Clássicos Vol. 1 e Outras Canções" pela gravadora Universal Music, com participações de artistas como Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts.


   Em 2006 lançou primeiro DVD "Edu Ribeiro AO VIVO" gravado em Santo André, em SP. No mesmo ano Edu Ribeiro ganhou projeção nacional com o hit "Me Namora", música que seria o maior sucesso de sua carreira. Em 2006 "Me Namora" foi a música brasileira mais tocada nas rádios do país, com mais de 15 mil execuções. Emplacou também no mesmo ano o sucesso "O sol, a lis e o beija-flor (Flor de Liz)", ficando entre as mais tocadas nas rádios em 2006 e 2007, respectivamente. Em 2008 lançou o álbum "Luau". O carro chefe foi o hit "De Mais Ninguém" que ficou entre as 100 músicas mais tocadas do ano nas rádios do Brasil. Destaque também para "Você por perto", com participação do Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.


   Com o sucesso, Edu Ribeiro chegou a participar dos principais programas de televisão do país, se consagrando como um dos principais cantores de reggae do Brasil.

 

   Em 2016, Edu Ribeiro circula com seu show Trio em todos os estados Brasileiros, principalmente para Pubs e Casas de shows onde tenta deixar seu público mais próximo do artista. Para 2020, tem trabalho novo chegando com muitas surpresas...