SHOWS

Negra Li

NegraLi_450x250_02.jpg

   "COMO TODA GRANDE CANTORA, Negra Li parece entender instintivamente a canção como uma 'fala emocional', o que dá às suas interpretações personalidade própria e invariavelmente contagia e emociona."

   1979 - Nascida na Vila Brasilândia (São Paulo), descobriu sua voz ainda pequena, cantando hinos da igreja que frequentava com sua mãe e em brincadeiras de criança.


   1996 - A grande chance aconteceu aos 16 anos, quando foi chamada para fazer parte do grupo de Rap RZO, obtendo grande destaque no cenário Underground.


   2000 - Surgiu o convite para fazer uma participação na música “Não é Sério” do Charlie Brown Jr., grande sucesso que tornou Negra Li conhecida por todo o Brasil.


   2004 - Lançou o disco "Helião & Negra Li" e emplacou o hit Guerreiro, Guerreira, veiculado na novela “Começar de Novo” da Rede Globo.


   2005 - Helião e Negra Li levaram para casa o prêmio de Melhor Videoclipe de Rap, pela música Exército do Rap, no VMB.


   2006 - O CD Negra Livre trouxe grandes sucessos. Alguns deles veiculados em novelas da Rede Globo, DVD Luau MTV do Nando Reis e parceria com Caetano Veloso.


   2006 - Mostrou toda sua versatilidade como atriz protagonista do premiado longa metragem “Antônia”, que se tornou minissérie de grande sucesso na Rede Globo.


   2009 - Negra Li esteve no México para gravar o vídeoclipe da canção Beautiful, ao lado do cantor Akon. O vídeo possui mais de 8 milhões de visualizações no Youtube.


   2009 - Negra Li gravou um novo filme chamado "400 Contra 1", do diretor Caco Souzaa, que retrata a história do Comando Vermelho, lançado pela Globo Filmes.


   2012 - Viveu a Rainha Branca no musical infantil O Chapeleiro Maluco, que levou ao palco do Teatro Geo o universo mágico dos personagens de Alice no País das Maravilhas.


   2012 - Em Junho de 2012 chegou às lojas o segundo trabalho solo de Negra Li, intitulado “Tudo de Novo”, lançado pela gravadora Universal Music.


   2014 - Negra Li interpreta Maria Madalena no musical da Broadway Jesus Cristo Superstar. Dirigido por Jorge Takla, conta também com o ator Igor Rickli como Jesus Cristo.