PALESTRAS

Thomaz Rafael

ThomazRafael_450x250.jpg

   PALESTRA "GOL DO RÁDIO", mediação de debates, locução e apresentação de convenções, festas e eventos corporativos

 

   Apresentador e comentarista esportivo de rádio e TV, o jornalista Thomaz Rafael atua em importantes meios de comunicação, ininterruptamente, desde 1994. Após sete anos na Band (incluindo Band FM e Rádio Bandeirantes), o profissional já está há quase 19 anos na Rede Transamérica. Sempre comandando o principal programa esportivo da emissora (Papo de Craque). Na TV, foi apresentador do SBT, comentarista da Rede TV e um convidado frequente nas atrações de debate do Sportv e Fox Sports, antes de assinar contrato, há mais de dois anos, com o Band Sports (onde atua nos programas "Band Sports News", "Depois do Jogo" e "BandSports Online").

 

   Versátil, já escreveu sobre música, cinema, televisão, viagens e outros assuntos em sites, revistas e jornais, incluindo publicações estrangeiras, como a Prensario e a Clave, principais revistas de música da Argentina e Espanha, respectivamente. É editor do portal de música SUCESSO!, escreveu textos esportivos para a revista Sexy, foi colunista esportivo da Folha de Alphaville, participou de inúmeros documentários e curtas-metragens ligados a temas esportivos e emprestou a voz para dezenas de comerciais (no rádio e na TV), videos corporativos e ações de marketing  de empresas e marcas como Nike, McDonald´s, Guaraná Antarctica, Cel.Lep, Estre, Faculdade Ítalo Brasileira, Cerveja Itaipava, Poderoso Timão, Sony Pictures, Umbro, Goodyear, Fiat, Citroen, Caminhões Mercedes-Benz, Tintas Suvinil, Capemisa, Tegra, Even, Odonto Joy, Internacional Shopping Guarulhos e Focus Filmes, entre muitos outros.

Acostumado a apresentar eventos de grandes empresas, já atuou em convenções, festas e paineis de debate de gigantes como Pepsico, Sadia, Allianz, Laboratório Astrazeneca, Aché Laboratórios, Prevet Senior, Topper, Ford e Belliz Company.

 

   Também apresenta em escolas, universidades, feiras de negócios e em eventos corporativos a palestra "Gol de Rádio", na qual mostra um pouco das transformações vividas pelo rádio esportivo nos últimos 25 anos, incluindo a migração das transmissões de futebol do AM para o FM, oportunidades surgidas a partir da dificuldade de lidar com a concorrência de novas mídias e adaptações para potencializar a força do veículo no mercado publicitário, tudo contado a partir de histórias e curiosidades deliciosas (muitas de bastidores) de um dos meios de comunicação mais populares em nosso país.

 

   Conforme sugestão do cliente, a palestra pode contar com a participação especial de outros jornalistas esportivos de renome, tais como Silvio Luiz, Paulo Roberto Martins, Paloma Tocci, Álvaro José, Elia Jr., Oswaldo Maciel, Paulo Massini, Renata Saporito, André Galvão, Gavião, Gustavo Zupak e Eduardo de Menezes, entre outros.